Prazo de verificação termina sem reclamações de candidatos

Nenhum partido político apresentou reclamação sobre as listas dos candidatos à presidentes dos Municípios e das Assembleias Municipais aprovados e reprovados afixada na Comissão Nacional de Eleições.

O prazo para a verificação das listas terminou no passado dia 3 de Outubro, tendo seguido de 9 a 13 do mesmo mês, a fase do contencioso sobre as listas, concretamente a interposição e apreciação dos recursos remetidos pelos recorrentes ao Conselho Constitucional.

Segundo o porta-voz da CNE João Beirão, se nenhum partido político, coligação ou grupo de cidadãos eleitores apresentou reclamação é sinal de que eles concordam com as listas de candidatos aceites e/ou rejeitadas afixadas na CNE .

Assim, de acordo com Beirão, entres os dias 14 e 17 do corrente mês serão afixadas as listas definitivas dos candidatos a eleger por cada círculo eleitoral, mediante edital publicado no Boletim da República e nos órgãos de comunicação social.

Na sequência, os mandatários dos partidos políticos, coligações de partidos políticos e dos grupos de cidadãos eleitores concorrentes das referidas listas serão notificados.

Segundo o calendário, no dia 18 será feito o sorteio das listas para a fixação da sua ordem no boletim de voto. Este processo durará até ao dia 20 do mesmo mês.

Deixar uma resposta