Apenas 2 partidos e 2 listas manifestaram interesse em concorrer

Apenas dois partidos políticos e duas listas de cidadãos eleitores manifestaram interesse de participar nas eleições autárquicas de 20 de Novembro próximo, efectuando a sua inscrição junto da CNE.

Trata-se dos Movimento Democrático de Moçambique (MDM), Partido Humanitário de Moçambique (PAHUMO), Juntos pela Cidade de Maputo (JPC) e ASSIMUNA, de Nampula, estes dois últimos são grupos de cidadãos eleitores que pretendem concorrer para ser membros das Assembleia Municipais.

Até ao momento, a CNE aceitou a inscrição do MDM e do JPC, faltando, decidir sobre a aceitação ou não da manifestação de interesse dos demais.

De salientar que, os partidos e coligações de partidos políticos devem registar-se em Maputo, mas os grupos de cidadãos locais podem submeter seus documentos para a Comissão Provincial de Eleições.

O prazo para a realização das inscrições é até terça-feira, 6 de Agosto, ao que se seguirá a submissão dos documentos de candidaturas para aquele partidos, coligações e grupos de cidadãos eleitores cujas inscrições foram aceite.

Deixar uma resposta